Grito de Alerta

Ataíde acredita que grupo estará fechado até dia sete

O gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, já se prepara para receber no próximo dia 7 o elenco do Mais Querido, que retorna ao Arruda depois de pouco mais de 20 dias de descanso após a conquista do título Estadual de 2011.

Como era de se esperar, o treinador Zé Teodoro e sua comissão técnica devem fazer algumas mudanças no atual elenco coral para a disputa do restante da temporada. Dos campeões, até agora, apenas cinco jogadores se despediram do Arruda: o goleiro André Zuba, o lateral Marquinhos e os atacantes Landú, Rodrigo Grahl e Gilberto, que foi negociado com o Inter/RS.

Para Ataíde, além dessas cinco saídas, mais alguns atletas devem deixar o clube tricolor para a chegada de novos reforços. "Já estamos visando o segundo semestre e conversando sobre quem deve ficar e quem deve sair. Isso é natural no futebol e não é porque fomos campeões que vamos deixar de nos reforçar".

O gerente acredita que essas definições devem ser feitas antes mesmo do retorno do grupo, para que o elenco de trabalho já esteja definido no dia 7.

Além das saídas, Ataíde disse que a comissão técnica e a diretoria também estão preocupadas em valorizar os atletas que vão permanecer. "Sabemos que o título conquistado mudou o patamar de alguns jogadores. A realidade no começo do ano era uma e agora, graças à conquista do pernambucano, é outra. Só não podemos fugir do nosso planejamento de pés no chão, pois vamos passar dois meses sem receita."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias