Grito de Alerta

Chuva nem sempre é sinônimo de prejuízo

Para muita gente a chuva é sinal de prejuízo com alagamentos em várias áreas da cidade e trânsito complicado. Mas, nem todos pensam da mesma forma. É neste período que muitas empresas aproveitam para lucrar, principalmente para os restaurantes que entregam comida em casa.

Um restaurante e pizzaria com seis unidades na Região Metropolitana do Recife tem no setor de entregas um ponto forte do faturamento. Em abril, num único dia de muita chuva, os pedidos subiram de 800 para 1,8 mil, o que representa um aumento de 35%.

O diretor, Ivo Lira, disse que a empresa está fazendo de tudo para não deixar de atender a clientela que não quer sair de casa. “Estamos em processo de contratar mais 18 motoqueiros para atender esse período de inverno e estamos contratando ainda de oito a nove atendentes para o nosso no call center”, destaca.

Um negócio lucrativo também para as empresas ponto com. Numa sala num empresarial na Ilha do Leite, Carlos Frederico administra uma empresa virtual que se ocupa de parte dos pedidos de quase 50 bares e restaurantes.  

Pelo site, o cliente escolhe o restaurante, faz o pedido e paga pela compra com cartão de crédito. Em cada pedido, a empresa recebe R$ 0,99, além da mensalidade que o restaurante paga. Em época de chuva, os pedidos pelo site também aumentaram. “As chuvas têm ajudado bastante nossos negócios. De dezembro até maio, tivemos um incremento de 50% nas nossas vendas”, explica.