Grito de Alerta

Pernambuco unido pela sustentabilidade

    Com o tema ‘Todos pela sustentabilidade de todos’, a gestão ambiental do Estado preparou uma extensa programação para o Mês do Meio Ambiente, em junho, que inclui palestras, minicursos, oficinas, mesa redonda, exposição fotográfica, seminário, teatro, contação de história e um passeio ciclístico. É uma  ação conjunta da Secretaria de Meio a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e o Parque Dois Irmãos. O objetivo é sensibilizar a população em prol da conservação dos biomas protegidos pela legislação brasileira, em especial as florestas, uma vez que a Organização das Nações Unidas declarou 2012 como o Ano Internacional das Florestas. O evento conta também com o apoio de parcerias privadas e municipais.

Todas as atividades programadas acontecem no Recife e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Paulista, Nazaré da Mata, Ribeirão, Petrolina, Tamandaré e Vitória de Santo Antão. Para participar, os interessados devem encaminhar e-mail para queroparticipar@cprh.pe.gov.br.

A abertura acontece a partir das 9h do dia 31 de maio, terça-feira, no Parque Dois Irmãos, com o plantio de espécies da Mata Atlântica, com a participação de crianças da rede pública de ensino. Nos dias seguintes, haverá o lançamento do Programa de Educação Ambiental da CPRH, lançamento de uma cartilha educativa e de um jogo ambiental