Grito de Alerta

Mais de 20 bairros do Recife ficarão sem água a partir desta quinta-feira

Vinte e seis localidades da capital pernambucana ficarão sem água a partir das 8h desta quinta-feira (2), até as 12h da próxima segunda-feira (6). O sistema Alto do Céu, responsável por 30 por cento do abastecimento da cidade, terá que ser paralisado durante este período para que a Prefeitura do Recife realize a implantação do sistema de drenagem do bairro do Arruda.

Por conta desta intervenção, serão afetados os seguintes bairros: Aflitos, Casa Forte, Casa Amarela, Jaqueira, Mangabeira, Bomba do Hemetério, Parnamirim, Poço da Panela, Santana, Tamarineira, Vasco da Gama, Água Fria, Arruda, Beberibe, Cajueiro, Campina do Barreto, Encruzilhada, Fundão, Ponto de Parada, Bairro do Recife, Espinheiro, Hipódromo, Rosarinho, Santo Amaro, Torreão e Campo grande. Cerca de 350 mil pessoas serão afetadas. 

Durante a parada, a Compesa fará o remanejamento e a substituição de 60 metros de uma adutora no trecho compreendido entre a Rua São Joaquim do Monte e a Rua Bom Conselho para permitir a passagem da galeria de drenagem da prefeitura. A companhia também irá realizar manutenções preventivas em diversas unidades pertencentes ao sistema Alto do Céu.
Cerca de 20 profissionais, entre técnicos e engenheiros da Compesa e da prefeitura, participarão dos serviços. As ações fazem parte de uma parceria entre os dois órgãos através do Prometrópole, o Programa de Infra-Estrutura em Áreas de Baixa Renda da Região Metropolitana do Recife.Pe.360graus