Grito de Alerta

Servidores retornam ao trabalho em Paulista

     Os servidores municipais do Paulista decidiram aceitar a contraproposta salarial apresentada pela Prefeitura e enceraram o movimento grevista por tempo indeterminado que durou apenas dois dias.

A mobilização da categoria provocou uma reunião emergencial entre a Comissão de Negociação dos Servidores com o prefeito Yves Ribeiro.

   Na oportunidade, foi apresentada nova proposta, elevando-se de 5% para 6% neste mês e mais 1% em setembro próximo, totalizando 7% de reajuste salarial, além de outros itens da Pauta de Reivindicações que foram acordados pela gestão municipal. Na avaliação da categoria a proposta não foi a ideal, mas satisfatória dentro da realidade econômica. As atividades voltam à normalidade nesta segunda-feira (30).

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), Genivaldo Ribeiro, entre as principais reivindicações estão a entrega de notebooks para facilitar o trabalho dos professores, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde, entrre outras.