Grito de Alerta

Sport com desfalques e estreia

Em 2010, o Sport precisou de seis jogos para chegar a quatro pontos na Série B. Em 2011, apenas duas rodadas bastaram para obter a mesma pontuação. Naquela temporada, o G4 foi como uma miragem, almejada mas nunca alcançada, agora a situação é bem mais confortável para o Leão, que já se vê no grupo dos classificáveis à Série A. Consolidar-se entre os primeiros colocados é a motivação do Leão para o confronto com o Grêmio Barueri na noite desta terça-feira (31), na Ilha do Retiro, a partir das 21h. Uma vitória deixaria os rubro-negros momentaneamente na liderança.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos teve de fazer três modificações por desfalques e optou por uma alteração de ordem tática, mantendo o 3-6-1. O zagueiro Alex Bruno e o volante Hamilton sentem dores no músculo posterior da coxa direita e não deverão atuar, enquanto o outro volante titular, Daniel Paulista, está suspenso. O zagueiro Gabriel e os volantes Germano e Naldinho são os substitutos, respectivamente. A outra mudança é a entrada de Wellington Saci na meia de criação, na vaga que foi de Thiaguinho, deslocado para a ala direita; Renato é quem vai para o banco. O atacante Paulista, que entrou no segundo tempo contra o Guarani e marcou o gol do empate, está vetado.

Foto do lado direito com pano de fundo cinza:
A OPORTUNIDADE DE NALDINHO
Ele não esperava jogar como titular tão cedo. O frio na barriga de Naldinho já começou nesta segunda-feira, não só pela confirmação antecipada do técnico, mas também pela entrevista coletiva concedida a uma quantidade de repórteres que ele nunca havia encarado. Admitiu o nervosismo e disse que é muito mais fácil jogar do que dar entrevistas. Confira a entrevista coletiva no vídeo acima.
Gabriel, vindo do Botafogo-SP, e Naldinho, contratado junto ao Porto-PE, serão titulares pela primeira vez. O zagueiro ganhou a concorrência com Igor e César. Já o volante viu a oportunidade cair no colo de forma até inesperada, pois os dois titulares da posição não jogam. Ele atuará como segundo volante, com mais liberdade para sair jogando, enquanto Germano ficará fixo na cabeça de área. Os dois fazem parte de um meio de campo que ainda terá Fernandinho na ala esquerda e Marcelinho como meia-atacante, encostando em Bruno Mineiro no ataque.
Após confirmar a equipe, o técnico Hélio dos Anjos explicou também que reposicionou Thiaguinho na direita e pôs Saci no meio porque serve melhor à sua proposta de jogo. "Nós vamos fazer um time articulador, de muita troca de passes e mobilidade.