Grito de Alerta

Vale mostra interesse por Pernambuco

       Pernambuco como o estado que mais cresce no Brasil, centro logístico do Nordeste e que disponibiliza as maiores e melhores oportunidades de investimento da atualidade. Este foi o tema central da apresentação feita pelo governador Eduardo Campos ao presidente da Vale, Murilo Ferreira, em reunião realizada na manhã desta terça (27), no Rio de Janeiro.

     Maior mineradora do mundo e uma das maiores empresas do Brasil, a Vale atua nos ramos da siderurgia, logística e energias renováveis. “Em todos, há possibilidade de desenvolvimento de grandes negócios no estado e a Vale é um parceiro estratégico em qualquer lugar do mundo”, disse o governador.

     O encontro aconteceu na sede da empresa, no centro do Rio. Além do governador, estiveram presentes diretores da Vale e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio. Foi o primeiro encontro de Eduardo com Murilo Ferreira, que assumiu a presidência da Vale há uma semana.

     Eduardo Campos falou sobre o ritmo de crescimento de Pernambuco – “percentuais chineses”, como definiu o executivo da Vale – e atualizou informações sobre o estágio de projetos em execução, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e a Ferrovia Transnordestina.

    Também relatou o grande esforço realizado pelo estado para a qualificação profissional, com a implantação de trinta escolas técnicas, centros de formação profissional em parceria com o Sistema S e centenas de milhares de vagas em escolas de tempo integral.

“  Foi muito positivo o encontro. Demos a partida a um diálogo que vai gerar investimento da vale no estado e mais emprego, oportunidades de negócio e desenvolvimento para os pernambucanos”,disse o governador.

     O governador revelou ao final do encontro que todos os diretores da Vale se mostraram interessados nos temas apresentados e reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado no estado para desenvolver Pernambuco.  Fonte : Blog do Jamildo