Grito de Alerta

Alepe pedirá explicações

           A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza reunião na próxima segunda-feira, às 14h30, com o superintendente da Caixa em PE, Pedro Santiago, sobre a suspensão dos financiamentos habitacionais para novos empreendimentos.
         Segundo o deputado estadual Sílvio Costa Filho, a decisão da Caixa afeta milhares de pernambucanos e a Alepe não pode ficar de fora dessa discussão. "Pernambuco não pode ser prejudicado por essa decisão, por isso também estamos realizando uma audiência pública, provavelmente na quarta (8)", explicou o deputado. O encontro será na própria Alepe, às 16h30.
        O banco enfrenta uma crise no setor de avaliação de imóveis, e a partir da segunda-feira (6), suspenderá, por prazo indeterminado, no Estado de Pernambuco, a recepção de novas propostas de financiamento habitacional, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas públicas e privadas. A decisão é divulgada duas semanas após o feirã de imóveis que levou ao Centro de Convenções 45 mil pessoas com o sonho da casa própria.