Grito de Alerta

Deputados cobram liberação de 50% das emendas de 2011 até julho

Em reunião nesta terça-feira (14) com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, líderes da base aliada na Câmara dos Deputados cobraram agilidade na liberação de emendas parlamentares. O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse que os deputados reivindicam a liberação até julho de 50% das emendas de 2011.
“Queremos o empenho de 50% das emendas de 2011 ate julho. Quando houve o nosso relato ela ouviu atentamente, balançou a cabeça. A gente não colocou a faca no pescoço dela”, afirmou.
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, afirmou que Ideli não deu resposta concreta ao pedido dos deputados.
“Sobre as emendas, todos da base pediram para ministra acelerar o processo de liberação. A ministra tem poucas horas que assumiu então não íamos chegar e dizer : ‘Qual é sua posição?’”
Vaccarezza disse ter pedido a Ideli que representasse os deputados no governo. “Colocamos à disposição nosso trabalho na Câmara para um bom diálogo. Pedimos para ela levar a voz da Câmara ao governo.”
O deputado afirmou ainda que vai negociar um acordo com a oposição para votar nesta quarta (15) a medida provisória que flexibiliza as regras de licitação para obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014.
“Se depender da base aprovamos. Até amanhã acredito que faremos acordo com a oposição, senão vamos para o voto”, disse.pe.360graus