Grito de Alerta

Mais uma Mulher no Poder

       - Está marcada para as 16h desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, a posse da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) na chefia da Casa Civil da Presidência da República.

2- Ele substituirá
Antonio Palocci, que pediu demissão (ou foi demitido?) na tarde de ontem.

3- Antes de dar posse à nova auxiliar, a presidente Dilma Rousseff vai almoçar com os senadores do PR, dando sequência à série de encontros agendados com a base governista no Senado.


4- Ela almoçou inicialmente com a bancada do PT, depois com a do PMDB, ontem com a do PTB.


5- Gleisi Hoffman é militante do PT desde o movimento estudantil, onde conheceu o marido, Paulo Bernardo (ministro das Comunicações).


6- Antes de eleger-se senadora em 2010, junto com o peemedebista Roberto Requião, ela teve algumas passagens pela gestão pública.


7- Foi secretária de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina (PR), secretária de Reestruturação Administrativa do Governo de Mato Grosso do Sul (gestão do governador José Orcírio, popularmente conhecido como “Zeca do PT”) e diretora financeira da Hidrelétrica de Itaipu.


8- À frente da Casa Civil da presidência da República, ela vai cuidar apenas da gestão (acompanhamento dos macroprojetos de interesse do governo federal).


9- A parte de “articulação política” deverá ficar com o Ministério das Relações Institucionais, cujo ocupante, Luiz Sérgio (PT-RJ), estaria na corda bamba.


10-  Gleisi Hoffman nasceu em 1965, em Curitiba, e faz parte, portanto, dos ministros que vieram ao mundo após o golpe militar de 64.


É isso aí.