Grito de Alerta

Programa Bolsa Atleta encerra inscrições nesta segunda-feira

    Terminam nesta segunda-feira (06) as inscrições para o programa Bolsa-Atleta, mantido pela Secretaria Estadual dos Esportes. Podem solicitar o benefício os atletas que tenham servido às seleções brasileiras de sua modalidade em competições internacionais ou que participaram de olimpíada e paraolimpíada, além dos medalhistas de torneios internacionais, continentais ou nacionais.

    O valor da bolsa varia de R$ 380,00 a R$ 1.900,00. Os atletas devem comparecer à Gerência de Base e Rendimento da Secretaria, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife.

   Confira os documentos necessários: comprovante de residência em Pernambuco; cópia da identidade e CPF; cópia de Identidade Profissional (CIP) e comprovante de adimplência junto ao Conselho Regional de Educação Física (Cref) do profissional responsável pelo atleta; declaração da instituição que comprove a prática dos treinamentos do atleta; declaração da federação ou liga estadual, com existência comprovada mínima de três anos, devidamente reconhecida pelo Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico ou Paraolímpico Brasileiro, confederações ou ligas nacionais; comprovação oficial do resultado final do atleta na competição esportiva que se enquadre nas condições de premiação; comprovante de contrato com plano de saúde; declaração de vínculo com escola ou universidade no caso de atleta ter menos de 18 anos; plano de Treinamento Anual; declaração da existência ou não de patrocinador do atleta.

    O prazo deveria ter encerrado no último 31 de maio, mas como muitos atletas estão participando de competições, a data foi alterada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3184-2678.Pe360graus