Grito de Alerta

Salgueiro sofre mais uma derrota

         Apesar de ter conseguido imprimir mais velocidade no segundo tempo, o Salgueiro não conseguiu evitar o gol do Americana e volta para Paulista com uma derrota por 1 x 0. O belo gol de falta de Dodô garantiu ao time paulista os três pontos de que precisava para se manter no G4, ocupando a 4ª posição. O Carcará, que continua com 8 pontos e permanece na 14ª colocação, terá chance de reagir na próxima terça-feira em partida contra a Ponte Preta, no Ademir Cunha.

      Tanto o Carcará quanto o Americana vinham de vitória, mas o time pernambucano começou o jogo claramente mais desorganizado e lento do que a equipe da casa, que criou várias chances na primeira etapa, sobretudo por André Luiz e Marcinho. 

     Aos 27 minutos, Marcinho avançou pela esquerda, chutou com a esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O meia também foi responsável pela melhor chance de gol para o Americana na primeira etapa. Aos 33, ele fez excelente jogada pelo meio, mas não passou a bola para o Dodô, demorou a chutar, e a bola terminou na marcação de Alemão. Logo em seguida, Dodô também teve um bom momento, tentou de perna esquerda, mas o goleiro Marcelo defendeu bem.

    A melhor oportunidade do Carcará só aconteceu aos 39 minutos, quando Fagner tentou chutar de longe, mas mandou para fora pelo lado direito.

   Para o segundo tempo, o técnico Neco já voltou com duas alterações no time, buscando dar mais velocidade ao time. No meio campo, Clébson entrou no lugar de Matheus, que mal havia tocado na bola. Já no ataque, Fabrício substituiu Fernando. As mudanças surtiram efeito e o Carcará começou a ameaçar mais a defesa adversária.

      Aos 9 minutos, Fagner cobrou escanteio, Pio tentou cabecear, mas o goleiro Jaílson defendeu. Já aos 14, Edmar arriscou de longe e Jaílson defendeu. No rebote, uma excelente chance para o Salgueiro. Clébson tentou da entrada da área, mas Jaílson defendeu novamente.

            O Amerciana continuou pressionando, mas o gol só saiu de uma bola parada. Aos 26 minutos, Dodô, artilheiro do time, sofreu falta de Josa na entrada da área. O atacante mesmo foi para a cobrança e chutou com calma, por cima da barreira, mandando a bola para o fundo direito do gol de Marcelo. Americana 1 x 0.

         Depois do gol, a partida ficou equilibrada. Aos 35 minutos, Paulinho levantou boa bola na grande área, mas Marcelo segurou. Do lado do Salgueiro, a ansiedade predominou e não houve mais nenhuma chance perigosa. Aos 42, Clébson cobrou falta na entrada da área, todo mundo subiu na pequena área, mas ninguém enconstou na bola.

Ficha do jogo:


Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Leó Silva, Fumagalli e Marcinho (Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio.


Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Edmar e Mateus (Clébson); Fágner (Robertinho) e Fernando (Fabrício). Técnico: Neco.


Gol: Dodô.


Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Marcos Tamandaré.


Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS). Assistentes: José Javel Silveira e João Monteiro Júnior (ambos do RS). Público: 1.141