Grito de Alerta

Salgueiro vence o Duque de Caxias e salta para a quarta posição da Série B

Salgueiro garante a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Carcará venceu o Duque de Caxias/RJ, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time do Sertão fica com 5 pontos e ocupa a quarta posição na tabela do campeonato. Já o Duque de Caxias continua na 19ª posição com apenas um ponto.

O primeiro gol foi do atacante Fagner, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após passe de Fernando, Marcos Tamandaré cruza e Fagner manda a bola para o gol. O segundo ponto do Carcará só veio aos 39 do segundo tempo, de bola parada. Clébson bateu a falta e mandou a bola no canto superior direito do gol do Duque de Caxias.

O Salgueiro volta a jogar na próxima sexta-feira (10) contra o Paraná Clube/PR. O Duque de Caxias volta entra em campo no mesmo dia para enfrentar o Vitória/BA. As partidas são válidas pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro.

O JOGO
O jogo começou agitado com o Salgueiro atacando forte. Logo aos 3 minutos, Fagner faz o primeiro lance perigoso da partida. Aos 6 minutos, Fagner cruza e Pio manda uma bomba em direção ao gol, mas a bola vai para fora.

Aos 8 minutos, Toni realiza a primeira jogada de perigo do Duque de Caxias, mas o goleiro Marcelo sai e garante a defesa do gol Carcará. Pouco depois, aos 10, na sobra, Leandro manda chute certeiro do meio do campo, mas Marcelo faz a defesa.

O primeiro gol do Salgueiro só saiu aos 20 minutos, com Fagner. Após passe de Fernando, Marcos Tamandaré cruza e Fagner manda a bola para o gol. O Duque de Caxias reage e coloca a bola na área do Salgueiro, aos 23 minutos: em lance complicado, Bruno Costa tira a bola de cima da linha de marcação.

Aos 27 minutos, Eric Flores tenta cruzar, a bola bate em Rodrigues e é desviada, batendo na trave superior do Salgueiro.

Aos 34 minutos, Matheus manda bola para o gol do Duque, mas Fernando agarra e garante a defesa. Logo em seguida, aos 35, o Salgueiro bate falta perigosa, mas com um tapa, o goleiro Fernando manda a bola para fora.

Segundo tempo
O jogo voltou morno, com as equipes mais calmas e equilibradas. O primeiro lance perigoso veio do Duque de Caxias. Aos 6 minutos, Somália manda para o gol, mas Marcelo faz a defesa. O árbitro já havia levantado a bandeira do impedimento.

Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Toni manda para área do Salgueiro, mas Marcelo sobe e faz a defesa. No minuto seguinte, jogada perigosa na área do Duque de Caxias, mas Santiago tira o perigo.

Aos 20 minutos, Eric Flores bate falta da entrada da área, mas Pio estica a perna e corta o perigo. O Salgueiro não demora para reagir e aos 22, Fernando toca para Fagner, mas antes que o jogador chegue na bola, o goleiro do Duque de Caxias sai para fazer a defesa.

Aos 24, Toni levantou na áera, Santiago mandou de cabeça, mas Marcelo faz a defesa. No contra ataque, Mateus manda bomba para o gol do Duque de Caixias, mas a bola vai para fora.

Aos 29 minutos, de dentro da áera, Somália tenta mandar para o gol, mas zaga do Salgueiro tira com firmeza. Aos 38, no contra ataque, Fagner avança, mas é derruabdo próxima a meia lua. Juiz marca falta e aos 39, Clébson bate e manda a bola no canto superior direito do gol de Fernando.Pe360graus