Grito de Alerta

Carcará pega mata e come o Tigre

Mesmo com a chuva que inundou o Estádio Ademir Cunha, o Salgueiro suou para conseguir o placar de 2 a 1 sobre o Criciúma na tarde deste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Carcará soma 12 pontos, mas subiu apenas uma posição, ocupando a 15ª colocação na  tabela. Já o Tigre permanece com 17 pontos e na nona posição.

A partida mal tinha começado e os catarinenses abriram o placar com Rogélio, com uma cabeçada de cima para baixo, após o escanteio cobrado por Fabinho.


Mesmo atrás do placar, o Carcará não parecia muito disposto a empatar a partida, estava apático e seus jogadores pareciam fora de forma. O panorama só mudou quando Elvis começou a puxar os contra-ataques. Com isso, o Criciúma começou a perder terreno e os donos da casa passaram a gostar do jogo.


Aos 11 minutos, Elvis que estava em tarde inspirada, bateu um escanteio e Alemão subiu mais que a defesa e testou firme para empatar o jogo.


A equipe visitante passou a criar mais e ir para cima, querendo chegar perto do G-4. Mas, 10 minutos depois de empatar, o Salgueiro virou o jogo. Fabrício recebeu uma bola açucarada na marca do pênalti.


Impossibilitado de girar e chutar, o atacante deu um toquinho, servindo Clebson, que veio correndo e disparando uma bomba de trivela. A bola ainda desviou na defesa e passou por baixo do goleiro Andrei, um golaço.


No segundo tempo, houve uma alternância de "donos da bola", pois Salgueiro e Criciúma passaram vários minutos dominando as principais ações do jogo. No entanto, na metade do segundo tempo só deu Criciúma. Os pernambucanos pareciam jogar fora de casa, já que não saíam do meio-de-campo, esperando o apito final.


A lama e a chuva atrapalharam bastante, e o Criciúma,por mais que insistisse, não conseguia furar o bloqueio do Salgueiro. No fim, Fabrício chutou de letra e perdeu um gol feito, pois a bola explodiu no travessão.


Ficha do jogo:


SALGUEIRO: Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão (Heridon), Henrique, Pio (Wendell) e Josa; Diego Paulista, Renê e Clebson (Robertinho) Elvis e Fabrício.

Técnico: Neco.

CRICIÚMA: Andrei, Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Baraka; Pirão, Jackson, Mateus (Zé Carlos) e Schwenck; Aloísio (Pedro Carmona) e Diego Oliveira (Britner).

Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 16h20. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves (MS).

Cartões amarelos: Renê, Josa e Alemão (SAL) / Pirão, Baraka e Rogélio (CRI).
GOLS: Alemão e Clebson (SAL) / Rogélio (CRI). fonte Blog do torcedor