Grito de Alerta

Numa boa Salgueiro empata

        Num jogo feio, de muita marcação, o Salgueiro conseguiu um ponto em Varginha, ao empatar sem gols com o Boa Esporte, na noite desta sexta-feira (1). Com nove pontos, o Carcará sobe para o 14º lugar, mas a posição pode mudar com o complemento da rodada, neste sábado.
     Desde os primeiros minutos, o jogo manteve-se preso no meio de campo. Muito disso por conta da postura do Carcará, com seus laterais mais recuados. Além de congestionar o setor, prejudicou o time pernambucano na hora de sair para o contra-ataque. Quando tinha a bola, faltava gente para receber no ataque.
     Com isso, finalização que é bom só de fora da área e apenas uma nos primeiros 20 minutos. Aos oito, Clébson arriscou de longe e mandou para longe, sem qualquer sombra de perigo. Já o Boa caiu na forte marcação salgueirense e demorou para rondar a área. Mas o quando o fez, perdeu as melhores chances.
               Aos 24 minutos, Marco Antônio bateu falta na área e Thiago Carvalho antecipou-se de cabeça a Marcelo. A bola passou com perigo. A essa altura, o Salgueiro já recuara mais do que devia. Com apenas Clébson responsável pela criação, o time sertanejo não conseguia mais segurar a bola no campo ofensivo. E o Boa chegava cada vez mais perto. Aos 28, Jackson lançou Carlos Magno. Ele entrou na área sozinho e tocou na saída de Marcelo, mas a bola saiu raspando a trave esquerda.

O equilíbrio prevaleceu nos primeiros 20 minutos. O Salgueiro não avançou muito com seus laterais e o meio de campo ficou congestionado. Com isso, complicou a situação do Boa, mas em compensação perdeu força para contra-atacar. Tanto que o primeiro chute saiu aos oito minutos de de fora da área, sem qualquer perigo. Clébson foi o autor.


O Boa só conseguiu "empurrar" o time pernambucano para seu campo defensivo a partir dos 25 minutos e perdeu pelo menos duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Thiago Carvalho cabeceou com perigo. Na segunda, Carlos Magno, sozinho, tocou à esquerda de Marcelo.

           O Salgueiro veio para o segundo tempo com Elvis no lugar de Juninho Cearense. A intenção era dar mais mobilidade e volume de jogo no setor ofensivo e até que o jogador recém-ingresso na partida mostrou serviço na primeira vez que foi acionado. Ao pegar um rebote da defesa, logo a um minuto, chutou com perigo, raspando a trave esquerda.
           O Boa respondeu um minuto depois com Marclei chutando em cima do goleiro Marcelo. O problema do Salgueiro era criar antes de atacar e a entrada de Elvis como atacante não mudou esse panorama. O time pernambucano limitou-se muito mais a marcar do que jogar.

Por um lado foi bom porque o Boa só conseguia finalizar na bola aérea, menos perigosa do que pelo chão. Mas sem aproveitar os contra-ataques. Isso só veio acontecer na reta final. Aos 38, Rogério cruzou rasteiro e Fabrício Ceará enrolou-se na hora de finalizar e chutou em cima das pernas do goleiro.



Ficha do jogo:


Boa Esporte-MG: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães; Claudinei, Jean Cléber (Maranhão), Carlos Magno e Vinícius Hess; Marco Antônio e Marclei (Paulão). Técnico: Nedo Xavier.


Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Eridon e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Edu Chiquita) e Clebson; Fabrício Ceará e Juninho Cearense (Juninho Cearense). Técnico: Neco.


Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Neuza Inês Back (SC). Gols: . Cartões amarelos: Henrique Mateus.