Grito de Alerta

Santa Cruz 0 x 0 Guarani-CE

Nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, na tarde deste domingo, em Recife, pela sequência da segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
A primeira grande oportunidade da partida saiu apenas aos 21 minutos e, por muito pouco, o Tricolor não chegou ao primeiro gol. Thiago Cunha recebeu assistência do companheiro de ataque Rodrigo Gral, e bateu no contrapé do goleiro Valdo.
Mesmo melhor em campo, a Cobra Coral não foi para o intervalo com a vitória por ter errado muitos passes. Não bastasse isso, quando balançou as redes, o árbitro baiano Cosme Iran Sabino de Araújo decidiu anular o gol de forma polêmica.
Aos 36 minutos, o meia Weslley cobrou escanteio com efeito e o arqueiro mandou para o próprio gol. Embora o bandeirinha tenha corrido para o meio-campo, o juiz enxergou uma falta polêmica em cima do camisa 1, o que causou a revolta dos donos da casa. Nos 23 minutos do segundo tempo após levantamento na área, o atacante Flávio Recife cabeceou, o goleiro Valdo espalmou e a bola bateu na trave. Na sobra, houve uma grande confusão entre ataque e defesa, que no fim conseguiu afastar o perigo.

No fim do jogo o Guarani ainda tentou um contra-ataque fulminante, onde o atacante Janeudo ficou sozinho e o goleiro Tiago Cardoso saiu da área para interceptar o jogador rubro-negro. O paredão coral acabou sendo punido com cartão amarelo pela falta.
Depois da partida, os mais de 42 mil tricolores reconheceram o empenho do time coral e aplaudiram bastante o time.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA)
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha e Tiago Cardoso (Santa Cruz); Tobias e Cristóvão (Guarani)
Renda: R$ 474.491,00
Público: 42.584 torcedores
Santa Cruz
Tiago Cardoso ; Memo, Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Recife)
Técnico: Zé Teodoro.
Guarani-CE
Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardelli (Janeldo) e Cristóvão (Alan).
Técnico: Washington Luiz.