Grito de Alerta

Agência do Trabalhador abre inscrições para cursos profissionalizantes


A Agência do Trabalhador do Jaboatão está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (31/08), para oito cursos de qualificação profissional gratuitos destinados aos jaboatanenses. São 255 vagas disponíveis nas áreas de vendedor, operador de telemarketing, garçom, empregada doméstica, camareira, auxiliar de limpeza, cuidador infantil e cuidador de idoso. Esta é uma parceria da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo com o Senac-PE.
As inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador de Jaboatão, em Jaboatão Centro, ou no Posto de Atendimento da Agência, em Candeias. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, renda familiar com até dois salários mínimos, estar matriculado ou ter concluído a educação básica, e ser trabalhador “empregado” ou “desempregado”. Os interessados deverão apresentar os documentos de identificação como RG e CPF no ato da inscrição.  
Para o secretário executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Helcio Mattos, esta iniciativa só vem a reforçar o empenho da gestão na tentativa de buscar novas parcerias que colaborem com a inserção da população no mercado de trabalho. Os cursos tem início em (12/09) e vão até (23/11). O horário das aulas será de segunda a sexta nos três turnos.
Serviço
Agência do Trabalhador de Jaboatão
Praça Dantas Barreto s/n, Jaboatão Centro, em frente à Estação do Metrô.
 
Posto de Atendimento da Agência do Trabalhador
Avenida Bernardo Vieira de Melo, 4570, Candeias.