Grito de Alerta

Escola funciona no Galpão

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada, o conhecido Marretão está abrigando os alunos da Escola Estadual Irmã Magna, em Nova Descoberta, interditada por rachaduras e infiltrações, desde o último dia 12 de agosto. A transferência de local se deu depois que as denúncias foram feitas pelo Sintepe. Ao chegar ao novo local se constata que ali, o barulho e o cheiro forte de tinta impedem o aprendizado do alunado. O Marretão ainda está em reforma.

As aulas que eram para ter começado no dia 20 de julho, voltaram no dia 12 de agosto e o calendário escolar será compensado com aulas aos sábados até o fim do ano. Revoltados, os pais dos alunos ainda expressam mágoa. É o caso de José Ubiratan “Disseram que aqui ia ter policiamento, segurança, mas o que se vê é a rua deserta, sem policiamento e os alunos podendo sair da escola e ser atropelado aqui na frente. Depois é que eles chegam para resolver o problema”, Ubiratan se refere à Secretaria de Educação.


A Seduc prometeu que no dia 12 de agosto iria haver policiamento e porteiro, mas não foi o que aconteceu. A rua continua sem sinalização, a pista não tem movimento e no local não existem lombadas. É importante ressaltar que todo investimento está sendo feito em um prédio que é alugado. A comunidade escolar cobra da Secretaria uma resposta quanto a esses problemas.
Com informações do Sintepe