Grito de Alerta

ABASTECIMENTO SUSPENSO EM ÁREAS DE OLINDA PARA CONSERTO DE ESTOURAMENTOS

A Compesa já está mobilizando técnicos e equipamentos para iniciar os serviços de reparo em dois trechos da Adutora do Urubu, pertencente ao Sistema Botafogo, que se romperam na manhã de hoje (19) em Olinda. O primeiro rompimento ocorreu na Rua Sumaré, no Alto da Mina, e o segundo na PE-15, embaixo do viaduto dos Bultrins. As providências para conter os vazamentos foram tomadas assim que a Compesa foi acionada, com a realização de manobras para o fechamento dos registros responsáveis pela liberação da água.

Após o fechamento dos registros, os  técnicos precisam aguardar o período necessário para  o esvaziamento da adutora. “Só poderemos iniciar as escavações quando não houver mais água na tubulação, processo que não é imediato”, explica  o gerente de Produção do Sistema Botafogo, Cláudio França. Segundo ele, somente após os trabalhos de escavação, os técnicos terão condições de realizar o diagnóstico para avaliação dos danos causados e início dos serviços de recuperação dos trechos danificados.
 
Em virtude dos estouramentos, a Compesa suspendeu o abastecimento de água nas localidades abaixo. Ainda não há prazo para a conclusão dos serviços, informação que será repassada mais tarde logo após a realização do diagnóstico.