Grito de Alerta

Carnaval do Paulista presta homenagem aos 45 anos do Bloco Bacalhau na Vara

A festa terá atrações como O Rapa, Mundo Livre SA e André Rio

Teste   

         Conhecido pelas festas nas ruas, o Carnaval do Paulista em 2014 homenageia um dos blocos mais antigos da cidade: o Bacalhau na Vara, que completa 45 anos de folia. Por causa disso, a Prefeitura irá apoiar a realização da festa que acontece na Quarta-feira de Cinzas (05.03), arrastando uma multidão no bairro de Paratibe. 

         Enquanto o dia mais ingrato do período de Momo não chega, a população da cidade irá se divertir ao som de grandes bandas como O Rappa, Mundo Livre SA e André Rio e durante os desfiles de mais de 200 blocos de Carnaval. (Confira a programação completa no anexo ou no site:www.paulista.pe.gov.br).

         Os polos de animação da cidade estarão espalhados em cinco pontos: Mirueira, Arthur Lundgren I, Maranguape II, Jardim Paulista Baixo e no Forte de Pau Amarelo. A programação oficial dos polos da Prefeitura do Paulista começa na sexta-feira (28.02) e só termina na Terça-feira de Carnaval (04.03). 

         Enquanto em Pau Amarelo haverá um grande palco para receber as atrações de expressão nacional, os demais polos contarão com palcos itinerantes que farão a festa em diversas ruas dos bairros contemplados. No Carnaval do Paulista, os artistas da cidade, como Zeca do Rolete e Anna Alves, também terão seu espaço. A expectativa da Secretaria de Turismo e Cultura do Paulista é de que mais de um milhão de pessoas participem das festas de Momo no município. 

O BACALHAU NA VARA – Comemorando 45 anos de Carnaval, o Bacalhau na Vara deverá reunir cerca de 300 mil pessoas nas ruas do bairro de Paratibe, na Quarta-feira de Cinzas. Dez trios vão animar a festa com atrações de renome como o cantor Tony Garrido, a banda Cheiro de Amor, Chicabana, Tonho Matéria e Ynove. Mais de 800 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) cuidarão para que a folia aconteça em paz. Ainda atenta a segurança dos foliões, foram providenciadas quatro mil garrafas de plástico que substituirão os recipientes de vidro. Já no campo da saúde, um posto de médico avançado será instalado para garantir o bem-estar dos brincantes. Para coordenar o tráfego de veículos, os agentes da Secretaria de Mobilidade e Transporte estarão nas ruas organizando a passagem do bloco pelas vias da cidade.