Grito de Alerta

Paulista reforça plantões para garantir atendimento de urgência e emergência durante o Carnaval

 Preocupada em assegurar à população atendimento em casos de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou os plantões das unidades da rede local durante o período momesco.
Exibindo SAMU REFORÇADO NO CARNAVAL.jpg
            A partir desta sexta-feira (28), os polos de animação da cidade já vão contar com o apoio de ambulâncias. Ao todo, serão cinco unidades móveis, sendo três de suporte básico, uma de suporte avançado e outra de suporte técnico. Os veículos vão estar à disposição dos foliões durante 24 horas, na sede do SAMU.
Outro local que contará com reforço nos plantões é a Prontoclínica Torres Galvão (PTG). A unidade estará aberta 24 horas, durante todos os dias de festa. Os pólos de Pau Amarelo e Maranguape II receberão o apoio de dois Postos Avançados, com profissionais especializados de várias áreas. A ideia é prestar socorro à população nos dias de shows, do domingo à terça-feira, no menor tempo possível.
Além do atendimento de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir preservativos, promover testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. O trabalho conta com o apoio também da apresentação teatral do grupo de Arte Educadores Super Previnidas, que fará alerta ao público sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Já os inspetores da Vigilância Sanitária também estarão envolvidos na fiscalização dos alimentos e bebidas vendidos nos locais de folia. Ao todo, 200 profissionais da Saúde estão escalados para trabalhar ao longo do período momesco em Paulista.