Grito de Alerta

Posse dos membros do Comitê Gestor do Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla do Paulista


         Vinte e dois representantes da sociedade civil e entidades governamentais serão empossados nesta quarta-feira (26.02) no Comitê Gestor do Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla do Paulista. O evento acontece, às 9h, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo. Os integrantes do PGI terão, entre outras atribuições, a missão de cuidar de todos os assuntos relacionados à zona costeira da cidade, seja no âmbito da ocupação do solo, seja no que diz respeito ao processo erosivo, entre outros.
         O Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla é um importante instrumento de gestão para orientar o processo de ordenamento da orla de Paulista, através de ações compartilhadas, de maneira a assegurar os acessos públicos às praias, proteger os recursos naturais e garantir a implantação de atividades produtivas, de turismo e de lazer de forma sustentável.
         Para que este trabalho possa alcançar o objetivo, vários atores estão envolvidos. Além da participação efetiva dos integrantes do governo municipal, a iniciativa conta com o apoio dos servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ainda estão envolvidos ambientalistas, empresários e moradores da cidade.