Grito de Alerta

Mulheres do Paulista vão contar com programação variada durante todo o mês de março

Em meio às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista vai oferecer ao público feminino da cidade diversas atividades durante todo o mês de março. A programação contará com debates, palestras educativas, ações em benefício à comunidade, entre outros.
Já nesta quarta-feira (12.03), às 18h30, a atual gestão municipal abre as atividades promovendo um debate, na Faculdade Joaquim Nabuco, sobre o tema Políticas Públicas para as mulheres. O evento é aberto ao público.
Na quinta-feira, 13 de março, será lançado o programa PREVIATIVA MULHER. A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e o Instituto de Previdência Social  do Paulista, vai acontecer, às 9h, ao lado da sede da secretaria que fica na Rua 82, em Jardim Paulista Baixo.
Dando continuidade às atividades, na próxima quarta-feira (19.03), às 9h, irá acontecer o “Cinema Debate”, no auditório da OAB, na Rua Epitácio Caxias, Nº478, centro do Paulista. Na ocasião, será exibido um filme que abordará temas como: Gênero, mudança cultural e enfrentamento à violência doméstica e familiar. O objetivo da sessão é promover um debate a cerca do conteúdo do filme entre os participantes. Além do cinema, as mulheres presentes no evento também poderão cuidar do visual. A Embelleze contemplará o público feminino com serviços de beleza. Entre eles: SPA das mãos e dos pés, limpeza de pele e corte de cabelos. 
Encerrando a agenda em comemoração ao mês da mulher, o Programa Atuaação pela Igualdade vai contemplar, a partir das 8h, do dia 27 de março, o bairro da Mirueira. O evento que já aconteceu nas                                                                                                                                   comunidades do chega mais,                                                                                                                            Engenho Maranguape, Paratibe, Vila Torres Galvão e no Nobre, proporciona ao público atividades voltadas à saúde. Na ocasião serão disponibilizados serviços como mamografia, aferição de pressão arterial, testes de glicose, teste rápido de HIV, prevenção bucal, SPA das mãos e dos pés, limpeza de pele e corte de cabelos para as mulheres da comunidade.
 A ação também terá o apoio da Faculdade Joaquim Nabuco com a presença da equipe jurídica para tirar dúvidas e prestar orientações sobre a Lei Maria da Penha, Pensões, INSS, Direitos Trabalhistas, Divórcio e Partilha.