Grito de Alerta

Paulista inicia recuperação asfáltica da principal via do Conjunto Beira-Mar no Janga



Intervenções contemplam cerca de 2 mil metros da Av. Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima  

Exibindo DSC_0040.JPG
A principal via do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, em Paulista, está sendo recapeada pela atual gestão municipal. A ação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, vai renovar cerca de dois mil metros de asfalto ao longo da Av. Dr. Luiz Ignácio de Andrade Lima. O trabalho também contempla a recuperação e reposição do piso em paralelo. As intervenções começaram nesta segunda-feira (10.03) nas proximidades do terminal de ônibus da comunidade. As obras vão custar 671 mil reais aos cofres do Executivo municipal.

Para realizar o trabalho neste primeiro trecho, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte bloqueou o tráfego de veículos em algumas vias da localidade. Agentes de trânsito estão entre as ruas Filipinas, Paranatama, Vitória de Santo Antão e na própria Av. Dr. Luiz Ignácio de Andrade Lima orientando os condutores. O trabalho neste trecho segue até a próxima sexta-feira (15.03). Ao todo, serão três frentes de trabalho ao longo da via.

A partir da próxima semana (entre os dias 17. 03 a 22.03), o tráfego fica bloqueado entre o Córrego do Jenipapo e a Rua Severino Bezerra Ferreira. A última etapa da obra vai beneficia os estabelecimentos comerciais e residências que estão entre a Severino B. Ferreira e a Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01). Por conta das intervenções, a atual gestão municipal vai interditar o trânsito neste trecho por mais uma semana, entre os dias 24.03 a 29.03.

Essa obra faz parte de um pacote de medidas na área de infraestrutura que estão sendo colocadas em prática na cidade. Ao todo, seis importantes corredores viários de quatro bairros serão beneficiados com a ação. Para se ter uma ideia, ao longo dos trechos serão aplicados cerca de 22,4 mil m2 de asfalto. Para executar os serviços, o prefeito Junior Matuto vai investir aproximadamente R$ 2 milhões com a proposta de garantir mais fluidez ao trânsito no município. Os recursos são oriundos, exclusivamente, do tesouro municipal.