Grito de Alerta

Programação do Carnaval descentralizado do Paulista


         Apostando mais uma vez na força do Carnaval descentralizado, a Prefeitura do Paulista abriu nesta sexta-feira (28.02) a programação oficial dos polos de folia instalados nos bairros da cidade. Uma estrutura completa foi montada nas proximidades do terminal de ônibus de Arthur Lundgren I para a primeira noite de shows. Os foliões lotaram o espaço para curtir o som do Grupo Família, Afale e Case, e Marcão 90. As atrações fizeram parte da grade organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
         Além de Arthur Lundgren I, a Prefeitura do Paulista vai montar polos de folia em outros quatro bairros da cidade, são eles: Mirueira, Jardim Paulista Baixo, Maranguape II e no Forte de Pau Amarelo. Em cada comunidade, a atual gestão municipal está levando uma estrutura de placo, som, iluminação, banheiros químicos, limpeza urbana e segurança para garantir tranquilidade ao público que vai aproveitar as atrações. Nesses locais, a Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar testes de HIV e Sífilis, através da unidade móvel do CTA.
Na programação deste domingo, destaque os shows de João do Morro, na Mirueira, Polentinha do Brasil, em Maranguape II, Lado B, em Jardim Paulista Baixo, além das presenças dos bonecos gigantes e grupos de passistas no Forte de Pau Amarelo. Toda a programação acontece simultaneamente, entre os horários da tarde e noite. As atrações nos polos de folia seguem até a próxima terça-feira (04.03). A expectativa de maior público ao longo desses dias fica por conta da apresentação do grupo O Rapa no último dia do polo em Pau Amarelo.
Além da grade de shows nos bairros, a atual gestão municipal apoia mais de 200 blocos de ruas espalhados por todos os cantos do município. O prefeito Junior Matuto e a primeira-dama Andre Pereira já montaram a agenda para o período de Momo na cidade e vão acompanhar o desfile de várias agremiações e as atrações culturais em cada comunidade. Neste ano, o tema do Carnaval 2014 do município é “Feito com a alegria do folião”.