Grito de Alerta

Representante do Ministério da Saúde avalia Programa Mais Médico em Paulista

Exibindo DSC_0272.JPG
FOTOS PRODUZIDAS POR FRANCISCO MARQUES

O secretário em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde (MS), Mozart Sales, esteve reunido nesta quinta-feira (06.03) com técnicos da Secretaria de Saúde do Paulista, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo. O evento contou com a participação das 19 equipes que fazem parte do Programa Mais Médico.
O representante do Governo Federal veio conhecer de perto os avanços nas condições básicas das unidades de saúde do município, além de apresentar propostas para o incremento dos programas desenvolvidos pela atual gestão. O secretário nacional aproveitou a oportunidade para visitar as unidades da rede local que dispõem de generalistas do Mais Médico.
A ideia da inspeção aos Postos de Saúde de Jardim Maranguape, Tururu e Jardim Paulista Baixo (I e IV) foi identificar os principais entraves existentes no ambiente de trabalho dos profissionais estrangeiros e propor alternativas para tornar o programa do MS ainda mais eficaz no município.
Além de disponibilizar profissionais médicos para a cidade, o Ministério da Saúde liberou recursos para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Paulista.