Grito de Alerta

PAULISTA OFERECE CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PARA JOVENS


A prefeitura começa o processo de inscrição para 60 vagas em cursos gratuitos direcionados aos jovens de 16 a 18 anos. Existem oportunidades em administração, inglês, auxiliar de biblioteca e de secretaria, recursos humanos e marketing. 

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar RG e CPF, comprovante de residência e escolaridade, além da cópia do CPF do pai ou do responsável. O jovem precisa estar matriculado no ensino médio. As inscrições ocorrem na secretaria de políticas sociais, esportes e juventude, na rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora, ou nas seis unidades do centro de referência de assistência social (CRAS) do município. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8 às 13h. Mais informações pelo número: 3372-3650.



As aulas irão acontecer nos turnos da manhã e tarde.  Paulista é um dos seis municípios do Estado de Pernambuco contemplado com os cursos oferecidos pelo programa nacional de acesso ao ensino médio do governo federal. As aulas serão ministradas pelo instituto federal de pernambuco (IFPE). A iniciativa faz parte do programa menor aprendiz.
ENDEREÇOS DOS CRAS:
CRAS I – RUA CARPINA, 45, ARTHUR LUNDGREN I
CRAS II – AV. MINISTRO MARCOS FREIRE, 45, JARDIM PAULISTA BAIXO.
CRAS III – RUA DOURADO, 88, JANGA.
CRAS IV – RUA 32, 671, MARANGUAPE II.
 CRAS V – RUA FUNILÂNDIA, 03, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.
CRAS VI - RUA 96, 220, EM MARANGUAPE I.