Grito de Alerta

Encerra amanhã o período de matrículas para o ano letivo 2017 da Rede Municipal de Olinda



Termina nesta sexta-feira (27.01), o ciclo de matrículas para o ano letivo deste ano da Rede Municipal de Ensino de Olinda. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro nas 65 escolas e 24 anexos educacionais. Para este ano, a equipe da gestão de rede da Secretaria de Educação da cidade conseguiu aumentar o número da oferta de novas vagas, totalizando 2,5 mil novas inscrições.  A intenção é que a rede de ensino alcance o quadro de mais de 25 mil alunos. Também existe espaço para jovens e adultos que desejam voltar a estudar.
Para os pais que ainda não realizaram a matrícula de seus filhos, é necessário se dirigir a unidade de ensino de preferência com histórico escolar ou transferência provisória, cartão de vacinação, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão do NIS e duas fotos 3×4. Caso a escola escolhida não possua vagas disponíveis, a equipe da Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais do município irá fazer o encaminhamento para a escola mais próxima. A sede da secretaria fica na Avenida Sigismundo Gonçalves, 515, no bairro do Carmo,
A Rede Pública de Ensino possui 65 unidades, sendo 48 escolas e 17 creches, além do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). Existem vagas disponíveis na educação infantil (que inclui creche e pré-escola, com crianças de 0 a 5 anos), Ensino Fundamental I (6 a 10 anos), Ensino Fundamental II (11 a 14 anos), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Serviço
Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais
Avenida Sigismundo Gonçalves, 515 – Carmo