Grito de Alerta

O carnavalesco Luiz Adolpho Alves e Silva, presidente do Homem da Meia-Noite, e o músico instrumentista Erasto Vasconcelos serão os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda

O carnavalesco Luiz Adolpho Alves e Silva, presidente do Homem da Meia-Noite, e o músico instrumentista Erasto Vasconcelos serão os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda. Os nomes foram escolhidos por meio de votação popular em parceria com a TV Globo. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (17.01) em solenidade com a presença do prefeito Professor Lupércio, em frente ao Palácio dos Governadores, sede do governo municipal.
No total, 11 personalidades estavam na disputa: a decoradora Auristela Freire, a coquista Ana Lúcia do Coco, o instrumentista Erasto Vasconcelos, a coquista Glorinha do Coco, o cantor e compositor Luciano Padilha, o carnavalesco e presidente do Homem da Meia-Noite Luiz Adolpho, o maestro Oseias, o carnavalesco Malu, o Barão dos Caetés, o porta-estandarte Pedro Sapateiro e o carnavalesco Zé da Macuca.
            Ao final da votação, que ocorreu com o auxílio de uma urna eletrônica entre os dias 10 e 15 deste mês e percorreu os principais bairros da cidade, cerca de 11 mil votos foram computados. Luiz Adolpho recebeu 4.392 votos e ficou em primeiro lugar, seguido pelo Barão dos Caetés e Ana Lúcia do Coco. Entre os candidatos “in memorian”, Erasto Vasconcelos foi o que recebeu mais votos, um total de 750.
LUIZ ADOLPHO ALVES E SILVA - Presidente do Clube Carnavalesco O Homem da Meia-Noite desde 2002, após assumir o posto no lugar de seu pai, o carnavalesco Tárcio Botelho, Luiz Adolpho é professor de geografia formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Além disso, Adolpho é graduado e pós-graduado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Educação Física. Durante oito anos ele abrigou o projeto gigante cidadão com aulas de cidadania, teatro, dança, arte, áudio, vídeo e música com cerca de 80 crianças. Luiz Adolpho assumiu a presidência do bloco após a morte do seu pai, fato que foi considerado como um dos maiores desafios da vida do homenageado.
ERASTO VASCONCELOS – O músico percussionista nasceu em Olinda, mas morou em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele era irmão do também percussionista Naná Vasconcelos. A carreira musical de Erasto teve início nos anos de 1960. Ele trabalhou com vários artistas brasileiros e internacionais, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz. Além disso, participou de projetos com Alceu Valença, Zé Ramalho e Lula Côrtes. O músico olindense faleceu em 2016, aos 69 anos.
Veja os locais que receberam a urna eletrônica da votação:
- Terça-feira (10) - Feira de Peixinhos, das 6h às 16h;

- Quarta-feira (11) - Terminal Integrado de Rio Doce, das 6h às 16h;
- Quinta-feira (12) - Praia de Casa Caiada, das 10h às 20h;
- Sexta-feira (13) - Centro Comercial de Ouro Preto, das 7h às 17h;
- Sábado (14)  - Águas Compridas, próximo ao Beco do Afonso, das 7h às 17h;
- Domingo (15) - Alto da Sé, das 8h às 18h.

RANKINGARTISTAVOTOS
LUIZ ADOLPHO ALVES4392
O BARÃO DOS CAETÉS3494
ANA LÚCIA DO COCO1145
ERASTO VASCONCELOS750 (in memorian)
MAESTRO OSEAS339
GLORINHA DO COCO243
AURISTELA FREIRE242
MALU126
LUCIANO PADILHA101
10ºZÉ DA MACUCA63
11ºPEDRO SAPATEIRO58