Grito de Alerta

Olinda inicia ação desratização para as prévias do Carnaval



O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) iniciou na manhã desta terça-feira (17), um mutirão de desratização no Sítio Histórico para as prévias do Carnaval. A concentração aconteceu em frente à sede da prefeitura e contou com as presenças do prefeito, Professor Lupércio, e do secretário de Saúde, Luiz Marcos Braga.
Antes do início da ação, o prefeito falou para o grupo. “Esse é só o início de uma série de ações preventivas que realizaremos no município para garantir saúde aos olindenses”, enfatizou o prefeito.
Já o secretário de Saúde, Luiz Marcos Braga, motivou a equipe. “Estamos juntos e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, sinalizou. O gerente do Cevao, o biólogo Henrique Eduardo, destacou a importância da ação. “Vamos fazer esse trabalho preventivo e educativo na Cidade Alta e também em toda orla de Olinda”, explicou. 
Cerca de 130 Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) participaram da ação. Os profissionais orientaram os moradores, inspecionaram e aplicaram raticida em residências, pousadas, hotéis e no comércio em geral.
Na ocasião foram usados raticidas do tipo granulado, parafinado e pó de contato para conter a proliferação do roedor. A ação será intensificada em todo município, contemplando toda extensão da orla da cidade. Os agentes também irão utilizar material impresso educativo.
As vias do Sítio Histórico, como Ladeira da Misericórdia, ruas do Bonfim, Mercado da Ribeira, 4 Cantos, 27 de Janeiro, Alto da Sé, Rua da Palha, Rua Bertioga Largo do Amparo foram dedetizadas pelos profissionais.