Grito de Alerta

Abertura do Carnaval 2017 de Olinda terá Alceu Valença e Galo da Madrugada



Em Olinda, a festa de abertura do Maior Carnaval de Rua do mundo está marcada para esta quinta-feira (23.02). A concentração será a partir das 16h, no Largo do Amparo, no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio da Humanidade. Às 17h, um grande cortejo em folia pela Rua do Amparo, passa pelos Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento e chega ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, na Rua de São Bento.

A folia estará garantida com a apresentação de quase 20 agremiações que fazem parte do tradicional cortejo. Entre eles estarão maracatus, blocos líricos, orquestras de frevo, e muito mais. A apoteose da festa de abertura será um grande show de Alceu Valença na frente da Prefeitura de Olinda. Destaque ainda para o encontro dos blocos do Homem da Meia-Noite e do Galo da Madrugada, na Marim dos Caetés. As duas agremiações voltam a se unir também para fazer a festa de abertura do Carnaval do Recife, na sexta-feira (24). 

A escolha da sede da administração municipal como palco da abertura do Carnaval 2017 de Olinda é uma das principais mudanças da folia de Momo da cidade. Antes a festa era realizada na Praça do Fortim do Queijo, no bairro do Carmo. De acordo com o titular da pasta de Patrimônio Histórico e Cultura do município, Gilberto Sobral, a alteração do local da abertura tem o objetivo de valorizar as agremiações que desfilam na Cidade Alta. “Trazer os festejos para o Sítio Histórico, junto com a realização do tradicional cortejo, torna a abertura mais participativa”, comentou Sobral.


- Atrações –
Horário
Concentração no Largo do Amparo
16h00
Início do Cortejo – Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento, Prefeitura.
17h00
Troça Carnavalesca Cariri e a Orquestra do Maestro Oséas
-
Clube Carnavalesco Misto Lenhadores de Olinda
-
Clube Carnavalesco Misto Vassourinha de Olinda
-
Maracatu Nação Leão Coroado
-
Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro
-
Troça Carnavalesca Mista Pitombeira dos Quatro Cantos
-
Afoxé Povo de Odé
-
Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda
-
Bloco de Berimbau
-
Caboclinhos Canindé de São Lourenço
-
Os Palhaços de Olinda
-
Bloco Lírico Flor de Lira
-
Clube de Fantasias Marim dos Caetés
-
Escola de Samba Preto Velho
-
Boi da Macuca
-
Cia. Brasil por Dança
-
Orquestra Henrique Dias
-
Galo da Madrugada
-
Homem da Meia-Noite
-
Alceu Valença
22h30