Grito de Alerta

Sistema de videomonitoramento amplia sensação de segurança em Paulista

O sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura do Paulista em diversos pontos da cidade registrou um total de 150 ocorrências no mês de janeiro. Os operadores das câmeras, que são guardas municipais e policiais militares do 17º BPM, conseguiram flagrar, entre outras situações, tráfico e consumo de drogas; ocorrências de trânsito; além de brigas e atendimento de viaturas do SAMU. O trabalho resulta na apreensão de entorpecentes, prisão de envolvidos e tranquilidade nas vias da cidade. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil.
Graças ao trabalho de combate à violência, que conta com o suporte tecnológico das 16 câmeras de alta resolução do Centro Integrado de Segurança (CIS), a população do município tem sentido a sensação de segurança cada vez maior. Em funcionamento desde o segundo semestre de 2015, o sistema tem coibido diversos tipos de ações delituosas e até casos de homicídios em diversos locais da cidade. Uma vez identificado, o caso é prontamente resolvido com a ajuda dos órgãos parceiros.
A iniciativa também conta com o apoio de outras ações em prol da segurança das pessoas na cidade, como Programa Garupa (serviço de motopatrulhamento que agiliza a abordagem aos suspeitos e facilita o acesso dos PM’s em pontos de difícil acesso) e do Patrulha Cidadã (iniciativa que conta com apoio de guardas municipais e viaturas para realização de rondas para coibir delitos, incluindo o ônibus do Programa Crack, é possível vencer).   

CONFIRA AS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS EM JANEIRO:

Tráfico/consumo de entorpecentes – 109;
Briga – 03;
Ocorrências SAMU – 01;
Ocorrências de trânsito – 07;
Ações BPRv/BPTran – 04;
Abordagens viatura “Crack, é possível vencer” – 01;
Ações Patrulha Cidadã no comércio – 04
Interdições de vias – 04;
Ocorrências internas – 17; 

Fonte: Prefeitura do Paulista