Grito de Alerta

África do Sul Desiste sediar Olimpíadas de 2020

África do Sul, anunciou hoje que deixa a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, o Comitê Olímpico não obteve apoio do governo nacional.

"O conselho de ministros, considerou, que o melhor para o país era consolidar os ganhos da copa do mundo de 2010, e se concentrar em fornecer a todos os sul-africanos serviços básicos", disse o porta-voz executivo, Jimmy Atabong, em um comunicado.

Por sua parte, o presidente do Comité Olímpico da África do Sul, Gideon Sam, disse que seria impossível se qualificar para a nomeação, sem o apoio do Governo.

"Nenhum movimento olímpico, pode lutar para organizar um evento como este, sem o apoio do governo", disse Sam, que mostrou sua vontade de apresentar um novo pedido nos próximos anos.

A organização, tinha anunciado a decisão de apresentar candidatura aos jogos em setembro do ano passado, a cidade costeira de Durban, no leste, tinha sido a escolhida para representar o país. Esta cidade foi a única que respondeu ao chamada da Comissão Olímpica da África do Sul, para a organização do evento, enquanto Joanesburgo, Cidade do Cabo e Porto Elisabeth recusaram o convite.

Por enquanto, apenas Roma apresentou a sua candidatura para sediar o evento esportivo de 2020. Tóquio, Madri, Istambul, Dubai e Doha estão entre as cidades especuladas a pleitear os Jogos Olímpicos de 2020.Fonte blog do Torcedor