Grito de Alerta

Sport não retorna à Liderança

   

                  Após um primeiro tempo muito abaixo da crítica, o Sport mostrou um futebol mais aplicado na segunda etapa e acabou arrancando o empate, em 1x1,diante do ASA, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Alexasandro. O Leão garantiu o empate  no entanto, foi mais aplicado e objetivo na seguda etapa, aos 6 minutos, assinalado pelo estreante Rithelly.Com o resultado, o Sport volta ao G4, ficando na terceira posição, com 8 pontos, empatado com o líder Guarani e ABC-RN. Já o Icasa está na 17ª posição, com quatro pontos.
Mostrando um futebol confuso e pouco inspirado, o Sport não ofereceu muito perigo ao ASA e acabou sendo derrotado, neste primeiro tempo, por 1x0, no estádio Coaracy, em Arapiraca. O time rubro-negro não se encontrou em campo. O técnico Hélio dos Anjos armou o Leão no esquema 3-6-1, prometendo ofensividade, já que os laterais teriam liberdade para atacar. Mas essa proposta ficou na teoria e o Sport encontrou dificuldades para chegar à frente.
                O que o técnico Hélio dos Anjos não esperava era um ASA bem postado no setor defensivo. E o time da casa teve espaços para tocar a bola no meio de campo e criar situações ofensivas. Logo no primeiro minuto, Alexsandro teve uma boa chance de abrir o placar. Aos nove, ele arriscou de novo, em chute de fora da área. Mas aos 14 minutos, o atacante não perdoou. Num rápido contra-ataque, a bola chegou aos seus pés, que chutou rasteiro: 1x0.
               Se o Sport não estava bem em campo, piorou mais ainda após o gol. As laterais que deveriam ser armas letais foram peças nulas. Thiaguinho avançava demais, não produzia muito na frente e nem marcava. Para piorar, não recebeu a devida cobertura. Para piorar , na lateral-esquerda, Fernandinho foi figura apagada. Mas chegou a criar uma oportunidade, aos 30 minutos. O lateral foi à linha de fundo e cruzou. Rithelly, de cara para o gol, se atrapalhou na hora de finalizar, perdendo um gol feito.  Para quem passou dez dias descansando e se ajustando para esse confronto, o Sport jogou muito pouco nos primeiros 45 minutos de partida.
No segundo tempo, o Leão parecia que não reagiria. Nos minutos iniciais, o ASA foi para cima e ofereceu perigo ao goleiro Magrão. Logo aos quatro minutos, Vitinha recebeu bola na entrada da área e, livre de marcação, chutou por cima do gol. Mas o Sport começou a mudar sua postura aos seis minutos, quando o lateral Fernandinho lançou Rithelly na área, que passou pelo marcador e tocou na saída de Tutti. A bola ainda bateu na trave antes de ir para as redes. Era o que o Sport precisava para ganhar mais confiança e tentar virar o placar.
            O time rubro-negro não conseguiu os três pontos, mas pelo menos terminou a partida com uma postura diferente do que apresentada no início da partida. E isso se deve muito às substituições feitas pelo técnico Hélio dos Anjos. O Sport passou a ter mais velocidade no meio de campo após a entrada de Wellington Saci no lugar de Carlinhos Bala. E foi um time mais agudo quando Paulista entrou na vaga do estreante Willians. Paulista teve uma grande chance, quando recebeu bola na entrada da área, limpou a jogada e bateu forte. Tutti fez grande defesa.
O Sport não mostrou um brilhante futebol no segundo tempo. Até porque encontrou muitas dificuldades para segurar o ASA, que mostrou um futebol de muita velocidade. O time da casa variou muito as jogadas, mas pecou no último passe. Depois das substituições, o Sport teve mais volume e se fosse mais preciso, poderia ter arrancado uma vitória.
Na próxima rodada, terça-feira, o Leão pega o Duque de Caxias, em casa,  às 21h50. Neste mesmo dia e horário, o ASA encara o Criciúma, no estádio Heriberto Hulsen, em Santa Catarina.
Ficha do jogo
ASA
Tutti, Tiago Alves, Ferreira e Toninho (Leandro Cardozo); Sérgio Bueno, Marcelo Costa, Didira, Raul e maurinho (Raullen); Vitinha (Fernando Sá) e Alexsandro. Técnico: Vica.
Sport
Magrão, Igor, Tóbi e Gabriel; Thiaguinho (Moacir), Rithelly, Daniel Paulista, Willians (Paulista), Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Carlinhos Bala (Wellington Saci).
Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.
Arbitro: Rogério Lima. Assistentes: Rubens dos Santos Filho e João Carlos de Jesus.
Gols: Alexsandro, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Rithelly, aos seis minutos do segundo tempo.
Público: 8.350 pessoas.
Renda: R$ 69.150,00.