Grito de Alerta

Náutico vence o Vitória e entra no G4


O duelo dos Aflitos começou agitado, com as duas equipes procurando o ataque. Quem ganhou com isso foi o torcedor, que assistiu uma partida de qualidade na primeira etapa.

Sem medo de ser visitante, o Vitória protagonizou a primeira chance de gol do jogo. Logo aos três minutos, Neto Baiano arriscou de fora da área, mas a bola passou rapando no travessão alvirrubro.

O Timbu respondeu com a mesma moeda. Três minutos depois, o volante Elicarlos chutou de longe e a bola quase surpreendeu o arqueiro Fernando, que espalmou para o lado.

O bom momento animou os pernambucanos, que seguiram ofensivos. Aos 11, após escanteio cobrado por Eduardo Ramos, Kieza escorou para Everton, que carimbou a trave do Vitória.

Aos 20, foi a vez do Leão levar perigo. Lúcio Flávio cobrou falta na medida para o zagueiro Alison, que cabeceou com estilo, mas Gideão fez grande defesa e evitou o tento.

Com a partida aberta, bastante movimentada e com os dois times atacando, era questão de tempo para o primeiro gol sair nos Aflitos. E quem é melhor do que Kieza para balançar as redes?

Artilheiro do Timbu na temporada, o avançado Timbu aproveitou, aos 23 minutos, cruzamento da direita para deixar o 13º gol dele em 2011, o sétimo nesta Série B.
Kieza e gol estão se tornando, cada vez mais, palavras sinônimas. Líder do ataque alvirrubro, o avançado se mostra incansável e atormenta os rivais durante todo o jogo.

Infernal, Kieza lançou-se sobre os rivais aos 21 minutos, sendo parado apenas com falta. Como estava na grande área, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou a penalidade. Com frieza e maestria, o camisa nove fez o que poucos conseguem: um verdadeiro golaço cobrando pênalti.

Próximo jogo

O Alvirrubro volta a campo na próxima sexta feira (05), diante do ASA, nos Aflitos.

Fonte: Elcio Mendonça


Dali para frente o que se viu foi um Vitória tentando atacar, apesar da desvantagem numérica, resultado da expulsão do zagueiro Maurício, no começo do segundo tempo.

Sem muitos problemas, o Timbu segurou o resultado, conquistando sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro, além de um lugar no G4 da Série B.