Grito de Alerta

Paulista oferece vagas para cursos nas áreas de Transporte Escolar e Movimentação de Cargas Perigosas


         Seguem abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista. Entre as oportunidades, destaque para a qualificação na área de motorista. Ao todo, estão sendo oferecidas 21 vagas, distribuídas entre as funções de condutor de Transporte Escolar (15) e Movimentação de Cargas Perigosas – MOPP (06). As chances fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.
         Para realizar a matrícula, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) correspondente ao curso. No CRAS III, os candidatos devem se cadastrar na turma de Transporte Escolar. Já no CRAS IV, o público terá a possibilidade de ingressar na turma do MOPP.  Os critérios são: possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria “A” e “B”, ter concluído o Ensino Fundamental Completo e residir em Paulista.
         Além das oportunidades para os motoristas, a atual gestão municipal oferece ainda 50 vagas para outros cursos profissionalizantes, entre eles, maquiador e auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete e cabeleireiro assistente. Todas as aulas acontecem em escolas da rede municipal, entidades parceiras ou no Senac-Paulista. Os conteúdos serão ministrados no mês de abril por professores vinculados à empresa do sistema “S”. Informações pelo telefone: 3372.3650.