Grito de Alerta

Paulista vacinará cerca de 60 mil pessoas contra a gripe



Pelo menos 60 mil pessoas serão vacinadas contra a gripe no município do Paulista a partir desta terça-feira (22.03), de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) da cidade.

Oferecidas em todas as unidades de saúde do município (exceto aquelas em reforma), as doses são voltadas para os idosos, crianças com idades entre seis meses e 4 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes e mulheres no período pós parto (até 45 dias).

As pessoas de 5 a 59 anos que forem portadoras de doenças crônicas também devem ser imunizadas, no entanto, é necessário apresentar uma solicitação médica no momento da vacinação.

A imunização no município faz parte da campanha nacional de vacinação contra a doença que segue até o dia 9 de maio. A dose protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

         Neste sábado, dia 26 de abril, será celebrado o dia ‘D’ contra a gripe no País. Nesta oportunidade, a Secretaria de Saúde do Paulista irá montar quatro postos volantes com atendimento das 8h às 17h. As unidades estarão instaladas no Terminal Integrado (TI) Pelópidas Silveira, localizado na PE-15, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e na Farmácia de Manipulação Roval, ambos no Centro da cidade, além do Bompreço do Janga.