Grito de Alerta

Olinda realiza na manhã da quinta-feira a tradicional lavagem das ladeiras para o Carnaval


 Ao todo serão usados 16 mil litros de água e 240 litros de essência de eucalipto para limpar e perfumar os caminhos da folia

Está tudo pronto para a tradicional lavagem das ladeiras de Olinda para a abertura oficial do Carnaval 2017, nesta quinta-feira (23.02). A Secretaria de Serviços Públicos já preparou os profissionais que fazem a limpeza urbana da cidade para se concentrar em frente ao Mercado da Ribeira a partir das 7h e sair lavando as ladeiras ao som do frevo da Orquestra Villa-Lobos, que já acompanha musicalmente o ritual há pelo menos 20 anos. 
Vão ser usados na lavagem dois carros pipas com capacidade total de 16 mil litros de água, mais 12 pulverizadores com essência de eucalipto para perfumar os caminhos da folia, totalizando 240 litros de odorizante.   
O percurso da equipe de limpeza que realiza a lavagem vai sair em direção ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, onde ocorre o encontro com dois bonecos gigantes e um grupo de passistas de frevo.
O caminho da lavagem continua pela Ladeira da Câmara, que é a Rua 15 de Novembro, descendo para o Varadouro.  
Neste Carnaval, baseados em números de anos anteriores, Olinda espera receber pelo menos dois milhões de visitantes, sendo cerca de 70% de brasileiros e outros 30% de turistas estrangeiros.