Grito de Alerta

Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos define esquema para o Carnaval


O Carnaval de Olinda 2017 vai contar com serviços sociais preparados pelas Secretariais Executivas da Mulher e Direitos Humanos e da Assistência Social para os foliões que vão brincar na cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

O camarote da acessibilidade é uma das atividades que irão funcionar todos os dias do Carnaval. Também ficará à disposição um espaço para os filhos dos ambulantes e catadores, que vão trabalhar na festa e não estarão com disponibilidade para cuidar das crianças e dos adolescentes. O ambiente intitulado “Folia Cidadã” vai funcionar das 10 às 22h, no Sítio de Seu Reis, no Parque do Carmo.

O espaço vai contar com refeição e atividades recreativas como exibição de filmes e apresentações de teatros no sábado (25), segunda-feira (26) e terça-feira (27.02). A expectativa das coordenadorias é de receber cerca de 100 jovens por dia.

Além disso, será realizada uma ação educativa de combate à violência contra a mulher e de luta contra a homofobia. Equipes vão abordar homens e mulheres para entregar adesivos com frases da campanha. O objetivo é reforçar as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos no período carnavalesco. 

fonte: Secom Olinda